O cronograma do desligamento do sinal (switch off) da TV analógica pode ter alterações em breve, garante o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Ele afirmou estar com uma agenda cheia de novidades para o setor em 2013 e que, por orientação da própria presidenta Dilma Rousseff, a tendência é que seja priorizada a mudança nas datas de desligamento do sinal analógico, prevista para 2016. “Queremos fazer esse desligamento em algumas áreas entre 2014 e 2015, em outras podemos manter e, dependendo da necessidade, até aumentar este prazo”.
Outro ponto tratado como prioridade na agenda do próximo ano é a eventual licitação das faixas de 700 MHz. No entanto, este tema está atrelado à aprovação de um novo cronograma do switch off do sinal analógico e à implantação da TV digital.
Está em pauta também a aceleração dos pacotes de desoneração propostos pelo ministério – entre eles a renúncia fiscal para smartphones e redes – e outros decretos presidenciais que podem beneficiar a expansão da infraestrutura no País.
Fonte: Tela Viva