out 09

Conforme o conselheiro da Anatel, o projeto piloto de switch off na cidade goiana não será adiado, nem as condições contratuais assumidas no edital de venda da faixa de 700 MHz serão mudadas.

O conselheiro da Anatel, e presidente do Gired (grupo que administração a transição da TV analógica para a digital), Rodrigo Zerbone, informou hoje, 8, que os diferentes setores do governo, da agência, da radiodifusão e das operadoras de telecomunicações estarão conversando nos próximos dias para tratar do pleito formulado pela Abert – que representa as emissoras de TV aberta – sobre o adiamento do cronograma do desligamento da TV analógica, apresentado no último dia 6, no congresso nacional da entidade.

Mas ele assegurou que, qualquer mudança irá levar em consideração algumas premissas: a de que o projeto piloto de desligamento da TV analógica na cidade de Rio Verde, no dia 29 de novembro, será concretizado, e de que as condições contratuais assumidas no edital de venda de frequência de 700 MHz, no que diz respeito aos valores a serem desembolsados e os prazos finais, serão mantidos. ” Os contratos são atos jurídicos perfeitos”, afirmou.

Para dar mais tempo para que as negociações avancem, explicou, a reunião do Gired, que estava marcada para o próximo dia 14 foi adiada para o dia 22 de outubro, quando, ele espera todas as questões pendentes possam ter sido resolvidas.

O presidente da EAD (empresa responsável pela condução da transição), Antonio Carlos Martelleto, defendeu ontem,08, que se fosse feita a rediscussão do cronograma de desligamento da TV analógica no Brasil, que fosse mantida a programação na cidade de Rio Verde, porque a cidade está mobilizada e seria uma sinalização muito ruim para o processo.

Fonte: Tele Síntese

Comments are closed.

preload preload preload